Banner

Falar com
Dr. Marcelo

Correção de Alto Grau de Miopia

Imagem Correção de Alto Grau de Miopia

A correção a laser da miopia é considerada segura somente até o limite máximo de 10 a 12 dioptrias.
A partir desse grau, outras técnicas são consideradas mais eficientes e seguras, como o implante das lentes fácicas chamadas ARTISAN, ARTIFLEX ou CACHET.

Essas lentes são implantadas atrás da córnea, anteriormente ao cristalino (sem necessidade de pontos ou remoção do cristalino).
Uma vez implantada, a lente não precisa ser trocada e a miopia de até 25 graus pode ser corrigida.
A cirurgia é bastante simples e segura, sendo a lente implantada através de uma pequena incisão.
A cirurgia pode ser realizada somente com anestesia tópica, não havendo necessidade de internação e a recuperação visual é quase imediata.
Tal técnica já vem sendo realizada na Europa há quase 20 anos e os estudos a longo prazo vem confirmando sua segurança e eficácia nos altos míopes.

Nova Técnica Reduz até 30% o Tecido Removido com Laser.

Imagem Nova Técnica Reduz até 30% o Tecido Removido com Laser.

O software “Tissue Saving” permite economizar até 30% do tecido a ser removido com o laser, sendo de grande utilidade para os pacientes que possuem a córnea mais fina. Além da segurança adicional, uma espessura corneana maior permitirá um eventual retratamento anos após a cirurgia inicial.

O software Zyoptix é utilizado para a Cirurgia Personalizada guiada pelo Wavefront. As novidades para a correção da presbiopia (ou vista cansada) são as técnicas Supra-Cor e Intra-Cor que permitem uma melhoria na visão de perto.

O Laser de Femtosegundo (VICTUS) da empresa alemã Technolas, permite a criação do flap com laser, tornando possível realizer a cirurgia LASIK 100% a laser. O laser de femtosegund é utilizado para as técnicas de I-LASIK e Intra-cor e apresenta como principal vantagema segurança e a reprodutibilidade.

Conheça as Técnicas para Cirurgia a Laser: LASIK, PRK, ILASIK

Imagem Técnicas para Cirurgia a Laser: LASIK, PRK, ILASIK

LASIK:

Consiste na criação de uma lamela (flap) para a posterior aplicação dos feixes de laser na parte central da córnea. A lamela é criada com o auxílio de um aparelho chamado microcerátomo ou com laser de femosegundo.

LASIK tem como grandes vantagens a recuperação visual muito rápida, com mínimo desconforto pós-operatório.

Imagem Técnicas para Cirurgia a Laser: LASIK, PRK, ILASIK

PRK:

Consiste na remoção da camada mais superficial da córnea (epitélio) e subsequente aplicação dos feixes de laser.

PRK tem como grande vantagem o altíssimo nível de segurança, especialmente em paciente com córneas mais finas ou leves alterações em sua curvatura.

I-LASIK:

Consiste na criação de uma lamela (flap) com o laser de femtosegundo para a posterior aplicação dos feixes de laser na parte central da córnea.

A diferença do I-LASIK para o LASIK convencional é que a lamela é criada com o laser.
Dessa forma, o I-LASIK adiciona mais segurança e precisão na confecção da lamela corneana.

Reoperações e Correções de Casos Complexos

Imagem Reoperações e Correções de Casos Complexos

Recentes avanços técnicos têm permitido o tratamento com alto grau de sucesso, de pacientes submetidos à cirurgias prévias como:
Ceratotomia radial (antiga correção da miopia com bisturi) Transplante de córnea (que deixaram um alto grau de astigmatismo residual)

Grau residual após cirurgia de PRK ou LASIK Remoção de cicatrizes corneanas decorrentes de traumas ou cirurgias prévias.

As novas tecnologias disponíveis para casos complexos incluem:
• Cirurgia Personalizada guiada pela Topografia
• Cirurgia Personalizada guiada pela Aberrometria
• Cirurgia Personalizada guiada pela Asfericidade Corneana

Laser no modo Fototerapêutico com antimetabólito para remoção de cicatrizes.
Aplicação tópica de antimetabótitos.

Implante de anel intra-corneano com laser de femtosegundo para correção de ectasias corneanas.
Cross-linking corneano para casos de ceratocone e ectasia corneana.

Cirurgia em Pacientes com Córnea Fina

Imagem Cirurgia em Pacientes com Córnea Fina

A córnea fina consiste numa das principais contra-indicações para a realização da cirurgia a laser. Entretanto, a presença da córnea fina como fator isolado não representa contra-indicação absoluta para a cirurgia a laser.

Novos exames devem ser realizados conjuntamente com a paquimetria, como a análise da curvatura da córnea e a Tomografia de Córnea, permitindo a localização do ponto mais fino, paquimetria global (ou seja índice de afinamento em relação à periferia da córnea), medida separada da espessura do epitélio e do estroma, bem como os índices de irregularidade corneana.

Para casos de córnea fina, novas técnicas e softwares foram desenvolvidos com o objetivo de aumentar a segurança e eficácia do procedimento. A Ablação de Superfície Avançada (com uso de antimetabólitos), softwares para diminuir o consumo de tecido( como o Software Tissue Saving) e a nova técnica de fortalecimento da córnea (Corneal Crosslinking) permitem o tratamento de muitos casos previamente classificados como inoperáveis.

De qualquer forma, uma avaliação criteriosa e detalhada deverá ser feita pelo seu medico para melhor orientação sobre o seu caso específico.

Novo Laser de Femtosegundo.

Imagem Novo Laser de Femtosegundo.

Na Laser Vision utilizamos oequipamento de Excimer Laser Zyoptix – Z100 (produzido pela companhia alemã Bausch&Lomb), equipado com os softwares Tissue Saving (para corneas finas), Zyoptix (para Cirurgia Personalizada) e Supra-Cor e Intra-Cor(para correção da presbiopia).

Recentemente foi adquirido o novo modelo de laser de Femtosegundo (VICTUS) da empresa alemã Technolas, utilizado para as técnicas de I-LASIK e Intra-cor.

Equipamento Identifica todas Aberrações do Olho

Imagem Equipamento Identifica todas Aberrações do Olho

A cirurgia personalizada consiste na correção dos erros refracionais de uma forma individualizada, oferecendo máxima precisão e uma melhor qualidade de visão.

Para a realização da cirurgia personalizada é feita uma análise de todas as aberrações do olho, através de um equipamente chamado “wavefront” ou aberrometro.

Em seguida, o conjunto de informações é transferido para o laser e utilizado no tratamento personalizado. A cirurgia personalizada proporciona uma visão com mais contraste, qualidade e nitidez em comparação com a cirurgia convencional.

O que é a Cirurgia Ocular a Laser?

Imagem O que é a Cirurgia Ocular a Laser?

A cirurgia ocular a laser é uma técnica cirúrgica utilizada para a correção dos erros refracionais (miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia ou vista cansada), através da alteração da curvatura da córnea.

A cirurgia é realizada com um tipo específico de Laser, denominado Excimer.

Precisos feixes de laser são aplicados sobre a córnea (camada transparente, mais superficial do olho) com o objetivo de remodelar a óptica ocular, proporcionando uma visão mais nítida.

Duvidas

Clínica

Cirurgia Refrativa a Laser